| 12/06/2008 21h50min
O atacante Edmundo pode pegar de dois a seis jogos de suspensão por ter chamado o árbitro Wilson Souza de Mendonça de 'ladrão e safado'. As acusações do Animal aconteceram após a derrota do Vasco por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último sábado, no Mineirão, pela quinta rodada do Brasileirão. As informações são do site Globoesporte.com.
Após ouvir a gravação, o procurador do Superior Tribunal de Justiça Desportiva Paulo Schmitt denunciou o atleta, que vai a julgamento.
- A prova de áudio chegou ontem (quarta-feira) com as ofensas que teria proferido o jogador. Nós ouvimos e o procurador da rodada, que é o doutor Luiz Felipe Peralta, já vai formular a denúncia por infração ao artigo 252, código que tem previsão de pena de duas a seis partidas - diz Schmitt.
Segundo o procurador, Edmundo não vai ser julgado por seu passado, mas sim pelas palavras que falou em sua entrevista após o confronto no Mineirão. Nem mesmo o suposto erro da arbitragem e o destempero emocional na ocasião podem atenuar a pena do Animal. O Vasco vai preparar a defesa do atleta, que dificilmente não será punido.
Edmundo treinou normalmente nesta quinta e está escalado para o confronto deste sábado, contra o Náutico, em Recife pela sexta rodada do campeonato.
Edmundo pode ser punido por ter xingado árbitro Wilson de Souza Mendonça
Foto:
Reprodução site Globo.Com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.