| 12/06/2008 01h58min
A confusão ocorrida entre policiais e o zagueiro botafoguense André Luís, no Estádio dos Aflitos, no dia 1° de junho, na partida em que o Náutico venceu o time carioca por 3 a 0 pelo Campeonato Brasileiro, custou ao clube pernambucano a perda do mando de campo de duas partidas, além ter que arcar com multas que somam R$ 40 mil. Já a Federação Pernambucana de Futebol foi multada em R$ 4 mil.
O Náutico foi denunciado por infração aos artigos 213 (Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto); 211 (Deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização); e 206 (Dar causa ao atraso do início da realização da competição marcada para sua praça de desportos).
Já a Federação Pernambucana foi duplamente denunciada no artigo 232 (Deixar de cumprir obrigação assumida em qualquer documento referente às atividades desportivas, observada a competência da Justiça Desportiva prevista em lei).
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.