| 11/06/2008 16h31min
O sueco Sven-Goran Eriksson estabeleceu as quartas-de-final da Copa do Mundo de 2010 como maior objetivo no cargo de técnico da seleção do México.
– O grande objetivo da seleção é garantir vaga na próxima Copa da melhor forma possível e chegar, pelo menos, às quartas-de-final – disse Eriksson.
A federação mexicana apresentou o treinador às empresas que patrocinam a seleção para mostrar suas metas à frente da equipe.
– Agradando ou não, hoje em dia o futebol é parte de um negócio e já não é só esporte. Se todos ao redor da seleção fizerem um grande trabalho, nós também o faremos – destacou.
Eriksson assumirá o cargo em julho, após a disputa dos dois jogos com Belize pela segunda fase das Eliminatórias da Concacaf. As equipes se enfrentarão domingo em Houston, nos Estados Unidos, e no próximo dia 21, na cidade mexicana de Monterrey. Contra o Belize, os mexicanos terão Jesús Ramírez como treinador. O sueco disse que comandar o México será uma grande experiência e um desafio, afirmando que a equipe deverá se entrosar rapidamente, pois a Copa acontecerá em dois anos.
– Não estou preocupado, vimos a equipe jogando e sei que há tempo. Teremos de conversar com os jogadores, treiná-los e trabalhar – comentou.
O secretário-geral da federação mexicana, Decio de María, disse aos empresários que Eriksson é uma pessoa que entende de futebol e está disposto a conhecer o futebol mexicano.
– Acreditamos que ele dará outro toque à seleção – disse.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.