| 11/06/2008 05h56min
Enquanto o irmão e empresário Assis conversa com os italianos do Milan e os ingleses do Manchester City, Ronaldinho segue curtindo as férias na maior paz, alheio aos boatos de toda espécie que circulam em Barcelona. Fica a maior parte do tempo em Porto Alegre, no sítio em Eldorado do Sul, ou na casa dos Moreira, na zona sul da Capital.
Vez por outra, entretanto, promove variações. No fim de semana, esteve em Florianópolis, liquidando com alguns rumores que chegaram a circular por Barcelona: o craque estaria em alguma clínica de reabilitação na Catalunha, em segredo. Ronaldinho aproveita o recesso da temporada européia rodeado de amigos, mantendo uma rotina inalterada desde a ida para a Europa, em 2001.
Quem o viu de perto, garante que a silhueta está em ordem, apesar do logo tempo sem atuar por conta de problemas musculares. A última partida foi no dia 9 de março, no 2 a 1 para o Villarreal. A temporada foi instável. Dos 38 jogos do Campeonato Espanhol, participou de
18.
O roteiro em
Florianópolis começou no Ataliba Bar, na Avenida Beira-Mar Norte, sábado. Prosseguiu no Absoluto, onde tocou pandeiro com o vocalista do Samba Tri, Guto Paulista. No final da tarde, esticou até a P-12, em Jurerê. Terminou a noite em grande estilo, de chapéu, no Floripa Music Hall, ouvindo música eletrônica. Por questão de segurança, Ronaldinho não fica muito tempo em lugares públicos. Quando a notícia do seu paradeiro se espalha, ele já está longe, sempre com um grupo de amigos que, com os seguranças, ajudam a protegê-lo.
Enquanto isso, Assis não tem pressa para resolver o futuro do irmão. Além do interesse do Milan e do Manchester City, trabalha com a hipótese de continuar na Espanha. Ronaldinho tem contrato com o Barcelona até 2010. O presidente do clube, Joan Laporta, já disse que pretende vendê-lo, mas só poderá levar o desejo adiante se não for apeado do cargo. A oposição colheu 9.145 assinaturas entre os sócios (era preciso 5.882) e aprovou uma moção de censura para o dia 6 de
julho. Se for
aprovada, novas eleições serão convocadas - sem Laporta. Um dos candidatos será Sandro Rosell, ex-gerente de marketing da Nike, empresa que o patrocina o craque há 12 anos. Foi Rosell, amigo da família Moreira, quem o levou para o Camp Nou.
— Vamos analisar tudo com calma — afirma Assis, lembrando que as apresentações nos clubes devem ocorrer a partir de 19 de julho, sendo que as inscrições dos jogadores vão até 30 de agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.