| 10/06/2008 22h40min
Insatisfeito com o rendimento da equipe nos últimos dois jogos, o técnico Gelson Silva está disposto a fazer mudanças profundas no Criciúma para enfrentar o ABC, sábado à noite, em Natal (RN).
A principal alteração está no esquema tático. O contestado 3-5-2 deve dar lugar ao 4-4-2. Nesta terça-feira à tarde, no primeiro treino coletivo da semana, o treinador já colocou em prática a mudança do esquema. Antes do trabalho, conversou por 15 minutos com o zagueiro Silvio Criciúma, que perdeu lugar na defesa, com a manutenção da dupla de zaga formada por William Amaral e Claudio Luiz. Reginaldo Araújo ocupou a lateral direita e Claudio foi o lateral-esquerdo.
Sem poder usar Basílio, que foi poupado do treino pela manhã, mas voltou a sentir dores no joelho direito à tarde, Gelson optou pela escalação de Mateus ao lado de Luis André na contenção. Ainda no setor de meio-de-campo, Luciano Bebê e Valdeir formaram a dupla de articulação, já que Coutinho está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O ataque era formado por Zulu e Jael.
Durante o treino, o técnico também observou uma variação, com a entrada de Marcelo Rosa em lugar de Jael. Com isso, Luciano Bebê foi adiantado para a função de segundo atacante. Antes do treinamento, o técnico já havia avisado sobre a necessidade de mudanças.
— O pensamento é de fazer algumas mudanças devido ao fraco rendimento da equipe. Só treinando para ver se isso vai dar certo ou não — adiantou o técnico, que comandará mais dois treinos coletivos na quarta e na quinta-feira.
Descontente com o salário, o lateral-direito Carlos esteve ausente do treino. De acordo com o diretor de Futebol Gustavo Gazzolla, o jogador terá que cumprir com o contrato ou estará sujeito às penalidades impostas pela legislação trabalhista.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.