| 10/06/2008 16h00min
Técnico da Seleção Brasileira na Copa de 2006, Carlos Alberto Parreira defendeu Dunga, seu sucessor, nesta terça-feira. Para o treinador tetracampeão, a derrota para a Venezuela - primeira da história do Brasil para o rival - já era esperada e agora a atenção tem que ser voltada para as Eliminatórias. Por outro lado, ele considera obrigação do Brasil vencer Paraguai e Argentina. As informações são do GloboEsporte.com.
– A Venezuela melhorou muito tecnicamente, mas o Brasil ainda tem o melhor futebol do mundo. Mesmo o Dunga tendo feito as trocas e experiências que quis. Por isso, posso dizer que foi uma vitória histórica. Agora é fazer o dever de casa, vencer aqui. Temos a obrigação de passar pelo Paraguai e pela Argentina, até porque estaremos com jogadores experientes em campo – disse Parreira, durante o lançamento da Maratona do Rio de Janeiro.
No próximo domingo, a Seleção encara o Paraguai, em Assunção. Em seguida, no dia 18, recebe a Argentina no Mineirão. Em agosto, será a vez de Dunga comandar o Brasil nas Olimpíadas. Para Parreira, há chances de conquista da medalha de ouro inédita.
– Não temos um projeto olímpico, não tivemos e nunca vamos ter. A prioridade é outra, e isso sempre foi deixado muito claro. Mesmo assim, tenho certeza que a Seleção vai a Pequim atrás da medalha de ouro. Independentemente do resultado, não é certo se voltar contra o Dunga. É justíssimo que ele seja o técnico das duas seleções, pois da olímpica ele vai tirar jogadores para a principal – concluiu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.