| 09/06/2008 23h03min
O volante Eduardo Costa acha que o bom futebol que está sendo apresentado pelo Grêmio neste início de Brasileirão está deixando os adversários com a "pulga atrás da orelha". O time iniciou a competição sob forte desconfiança depois das eliminações precoces na Copa do Brasil e no Gauchão, mas conseguiu superar isto nas primeiras rodadas do Nacional e ainda pode melhorar, segundo o atleta criado nas categorias de base do clube:
– O time está se mostrando forte, está encorpado. Os próprios adversários estão tendo mais cuidado ao enfrentar nossa equipe. Em termos defensivos e de competitividade estamos muito bem, mas ainda precisamos evoluir no toque de bola. Temos jogadores de qualidade para isto – disse Eduardo Costa.
O volante é desfalque certo na partida de sábado contra o Goiás. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense e não poderá ajudar a equipe a se manter no alto da tabela:
– Temos que seguir com o mesmo ritmo, pois chegar na zona da Libertadores até não é tão difícil. O mais complicado é se manter – afirma o jogador.
Eduardo Costa tem contrato até o dia 31 de julho com o Grêmio. Seus direitos federativos pertencem ao Espanyol, de Barcelona. Alguns clubes do futebol francês já demonstraram interesse, mas o atleta voltou a afirmar que, se depender do seu desejo, permanece no Estádio Olímpico por mais um tempo:
– Eu cresci no Grêmio, me identifico com o clube e aqui se tem a exigência de estar sempre entre os primeiros. Pela minha idade, 25 anos, eu tenho que estar em clube assim, não posso me acomodar.
RÁDIO GAÚCHA E CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.