| 09/06/2008 14h35min
Um porta-voz da Fifa confirmou nesta segunda o recebimento da queixa formal do Manchester United sobre o assédio do Real Madrid para contratar o meia-atacante português Cristiano Ronaldo.
— Posso confirmar que recebemos uma solicitação oficial por parte do Manchester United para que estudemos o assunto. Acabamos de receber os documentos e temos algum tempo para analisá-los antes de tomar alguma decisão — comentou o porta-voz.
O escocês Alex Ferguson, técnico do Manchester, comentou há alguns dias sua irritação pela atitude dos espanhóis, que seguem afirmando que contratarão o jogador. Em nota divulgada hoje, o clube de Old Trafford anunciou o envio da queixa à Fifa. A medida foi uma confirmação da intenção anunciada em 27 de maio. Nas últimas semanas, o Real Madrid expressou algumas vezes sua admiração pelo jogador, enquanto o próprio teria manifestado vontade de atuar na equipe da capital espanhola. O conteúdo e a natureza da queixa são "confidenciais", segundo o
Manchester.
A
Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não tomará partido na briga, pois entende que é "um assunto entre clubes e que deve ser resolvido entre eles". Cristiano Ronaldo não foi relacionado para a coletiva prévia ao confronto de quarta com a República Tcheca, pela segunda rodada do grupo A.
— O que ele tinha a dizer sobre esse assunto já foi falado no sábado — disse um membro da federação portuguesa, sobre a entrevista em que Ronaldo preferiu não comentar a situação.
Cristiano Ronaldo, disputando a Eurocopa com a seleção portuguesa, não comentou o caso
Foto:
Daniel Dal/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.