| 08/06/2008 22h37min
Um piloto foi agredido debaixo do braço direito por um golpe com chave de fenda após a última prova da quinta etapa do Campeonato Catarinense de Velocidade. O apontado como agressor de José Carlos Franzói é Jeferson Luiz Penteado, mecânico da equipe de outro piloto, Luis Pruner.
O desentendimento teria sido provocado por um acidente que tirou Franzói e Pruner da bateria da Stock-Car categoria Ômegas. Os dois foram desclassificados por atitude antidesportiva.
Após a agressão, Franzói foi conduzido ao Hospital Regional do Oeste, pelos Bombeiros, mas foi liberado em seguida. O agressor fugiu, mas foi preso pela Polícia Militar.
De acordo com o promotor do campeonato, Rogério Eineck, o incidente consta no relatório da corrida e deve ir a julgamento, podendo resultar em punição com perda de pontos ou suspensão dos envolvidos.
Além da agressão a Franzói, pelo menos cinco acidentes com perda total foram registrados durante o final de
semana.
O caso mais grave foi do piloto
da categoria Novatos, Diego Ramos, 27 anos, que no sábado pela manhã bateu contra o barranco da pista nos treinos livres e ficou preso nas ferragens. Ele teve suspeita de traumatismo craniano e foi levado ao Hospital Uniclínicas, onde ficou em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo. No domingo, melhorou e saiu da UTI.
O campeonato
Dentro da pista o destaque foram os irmãos Márcio e Maurício Reuter, de Blumenau, que fizeram a quarta dobradinha em cinco provas. Maurício lidera a Stock Car na categoria Ômegas e Márcio lidera nos Opalas.
Márcio está a duas vitórias do título. Ele foi pole, venceu as cinco etapas e é o único piloto com 100% de aproveitamento. Campeão em 2006 e vice em 2007, quer o bicampeoanto.
Maurício, que venceu em 1996, 2003 e 2007, quer o tetracampeonato.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.