| 08/06/2008 16h16min
Os velejadores Robert Sheidt e Bruno Prada conquistaram, neste domingo, o segundo título do Campeonato Hemisfério Oriental da classe star, realizado na cidade de Split, na Croácia. Representantes do Brasil na star nos Jogos Olímpicos, os brasileiros foram os oitavo colocados na única regata deste domingo e última da competição.
Devido aos ventos fracos, foram realizadas apenas quatro provas em cinco dias e os brasileiros acumularam 18 pontos perdidos. Prada concorda com o parceiro.
– Ganhamos moral na hora certa, na reta final para a Olimpíada – falou – Tivemos um treino perfeito para a China, com ventos fracos e inconstantes e alguns dias esperando as regatas em terra.
Com o terceiro lugar obtido na última regata, os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson ficaram com o vice-campeonato, com 19 pontos perdidos, seguidos pelos poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycli, atuais campeões mundiais e líderes do ranking mundial, com 21 pontos. Os suíços Flavio Marazzi e Enrico de Maria venceram a última prova, mas terminaram em sexto lugar geral.
Antes da Olimpíada, Sheidt e Prada ainda disputarão a tradicional Semana de Kiel, de 21 a 29 deste mês, na Alemanha, que será o último grande torneio antes dos Jogos.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.