| 07/06/2008 09h10min
Há um ano atrás, a torcida do Inter comemorava mais uma conquista internacional. Depois de levantar o troféu da Libertadores e do Mundial, em 2006, o Colorado sagrou-se campeão da Recopa Sul-Americana no dia 7 de junho de 2007. E o título veio com goleada de 4 a 0 contra o Pachuca-MEX.
Organizado pela Conmebol, o torneio reúne em um jogo decisivo os vencedores da Libertadores e da Sul-Americana. No primeiro confronto, realizado no Estádio Miguel Hidalgo, na cidade mexicana de Pachuca, o Colorado perdeu por 2 a 1. Alexandre Pato abriu o placar, mas os donos da casa viraram por meio de Landin e Gimenez. Nos minutos finais, Christian marcou de cabeça para o Inter, mas o árbitro chileno Carlos Chandia anulou o gol, alegando que um dos auxiliares estava dentro de campo durante cobrança de escanteio.
No dia 7, a torcida colorada lotou o Beira-Rio para ver o título sendo conquistado com uma grande atuação do meia Pinga. Alex abriu o placar de pênalti aos 30 minutos de partida. Pinga marcou o segundo aos quatro da etapa complementar, 14 minutos antes de Alexande Pato ampliar. Mosquera, contra, definiu o placar aos 32.
Na hora de erguer o troféu, o capitão Iarley chamou ao palanque os companheiros Clemer – que havia reassumido a titularidade após perdê-la no jogo de ida – e Fernandão – que estava lesionado e ficou de fora do confronto. Assim, as três lideranças do grupo comandado por Alexandre Gallo ficaram imortalizadas na foto da conquista.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.