| 06/06/2008 13h
Dois dos maiores símbolos da conquista histórica do Mundial deixam Porto Alegre neste domingo. Iarley e Adriano Gabiru embarcam para Goiânia, onde defenderão o Goiás. O meia foi emprestado ao clube goiano até o fim do Brasileirão. Nesta sexta, ele ainda treinou no Beira-Rio, separado do grupo principal, junto com os jogadores que se recuperam de lesão, como Wellington Monteiro e Sorondo. Na saída do treino, questionado se o Inter deveria tratar melhor seus heróis, desabafou:
— Com certeza, mas o futebol é assim. Um dia você está aqui, no outro não está. Quando eu saí a primeira vez (emprestado para Figueirense e depois Sport), também saí muito triste, mas nunca tive mágoa da torcida, nem do clube. Vou fazer meu trabalho que é defender as cores do Goiás. Fazer um gol daquele ali e não ser valorizado é complicado.
Depois do adeus emotivo de Iarley, hoje foi a vez do até logo melancólico de Gabiru. O meia diz que não vai comemorar se fizer gol contra o Inter. Além disso, pretende fazer um bom campeonato e voltar ao clube.
— Não vou comemorar, em respeito à torcida colorada. Mas não tem mais aquele negócio que não podia jogar contra o Inter, agora pode. Quando eu vier jogar contra, vou ajudar o Goiás a conseguir bons resultados. Se fizer gol, vou ficar normal. Vai ser uma boa lembrança jogar ao lado de Iarley, que deu o passe para o gol do Mundial e é um grande companheiro.
Os valores do empréstimo de Gabiru não foram divulgados. Provavelmente ele vai apenas pelos salários. Outro que deixa o clube é Michel. O atacante está sendo negociado com o Botafogo. De acordo com o próprio jogador, a transação deve ser concluída no início da próxima semana e ele deverá ser vendido com contrato por três
temporadas.
> Torcedor, o ciclo de Iarley no Beira-Rio já estava encerrado? Opine.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.