| 06/06/2008 11h30min
O espanhol Rafael Nadal garantiu vaga na final do torneio de Roland Garros pelo quarto ano consecutivo ao superar nesta sexta o sérvio Novak Djokovic por 6-4, 6-2 e 7-6(7-3). Nadal conquistou a 27ª vitória consecutiva no segundo Grand Slam da temporada em duas horas e 49 minutos. No final da partida, ele foi aplaudido até mesmo por Djokovic, que podia assumir o posto de número dois do Ranking de Entradas da ATP se vencesse.
O espanhol reagiu bem na terceira parcial, quando salvou um set point. Ele venceu a parcial no desempate, por 7 a 3, e fechou o jogo por 3 a 0, em mais uma excelente atuação no saibro de Paris. Foi a oitava vitória de Nadal em 11 confrontos com Djokovic.
O número dois do mundo aguarda agora o vencedor do jogo entre o suíço Roger Federer, número um do mundo e superado pelo tenista nos últimos três anos em Roland Garros, e a revelação francesa Gael Monfils, 59º da ATP.
O espanhol é o primeiro jogador a chegar à decisão do torneio
pelo quarto ano consecutivo desde o
tcheco Ivan Lendl, que chegou lá de 1984 a 1987.
Rafael Nadal (de verde) vence Novak Djokovic e disputa a quarta final consecutiva em Roland Garros
Foto:
Horacio Villalobos/EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.