| 03/06/2008 14h37min
A briga por uma vaga no time do Metropolitano começa para valer nesta terça-feira. Depois de 21 dias de trabalhos físicos, comandados pelo preparador Samir Omeiri, o técnico Cesar Paulista entra em cena para dar início à formação da equipe que estréia na Série C do Brasileiro dia 6 de julho, contra o Brasil, de Pelotas (RS). Ele até já comandou alguns treinos, mas garante: é a partir desta semana que vai avaliar quem merece um lugar entre os titulares.
— Vai começar realmente agora. Durante o trabalho tático já vou olhando alguma coisa para saber quem se encaixa bem no time.
Ao falar encaixe, ele deixa claro que a formação parte da equipe que vinha atuando no Catarinense, o que é natural. Rafael, Kleber Goiano, Fabinho, Nequinha e Leandrinho provavelmente vão assegurar as posições. Assim, as mudanças devem acontecer, mesmo, do meio pra frente, setores que ganharam os principais reforços e prometem boas dúvidas para o técnico.
Pelo menos as
vagas de Edinho (lateral-esquerdo) e David
(meia), que não fazem mais parte do grupo, terão de ser preenchidas, mas essas não devem ser as únicas alterações. No treino desta segunda-feira, por exemplo, o meio só tinha o volante Fabinho de conhecido do torcedor. Helton, Pachola e Guin fechavam o setor.
O primeiro teste será na outra quarta-feira, dia 11, quando o Metrô fará um jogo-treino contra o Atlético-PR. A previsão é fazer muitas trocas, apesar do elenco não ter, atualmente, 22 jogadores à disposição, o que seria necessário para a escalação de equipes diferentes em cada tempo.
— O SUS está lotado — brincou Cesar, ao falar do departamento médico.
Além de Leandrinho, Sílvio Bido, Vitinho, Jonathan e Fernando fazem tratamento, mas todos devem ser liberados nos próximos dias.
— Só devo dar cara ao time nos dois últimos amistosos. Claro que vou aproveitar os primeiros para observar, mas eles servirão mais para dar ritmo aos jogadores.
O outro treino
confirmado será em Gaspar, contra o Tupi, dia 15.
Zagueiros e atacante devem fechar o elenco
Enquanto começa a preparar o time, o técnico do Verdão aguarda por três reforços. Dois deles, zagueiros, negociam com a direção e devem ser apresentados até quinta-feira — o setor perdeu Rodrigo Costa, que deixou o clube durante a preparação. Dênis, outro jogador da posição, veio do Espírito Santo para um período de testes e já treina no CT.
O terceiro será um atacante. A preferência era por Basílio, campeão goiano pelo Itumbiara, mas o interesse de outros clubes fez o Metrô partir para outros nomes.
— Queremos um goleador, que venha para nos ajudar mesmo — afirmou Cesar.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.