| 03/06/2008 11h50min
O meia Richarlyson tem sido vítima de questionamentos pelo nervosismo em campo. O jogador já levou três cartões vermelhos neste ano com a camisa do São Paulo, justamente após sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Nesta terça-feira, o técnico Muricy Ramalho reconheceu que já teve uma conversa com o jogador. Contudo, o comandante bicampeão brasileiro considerou, de certa forma, normal a empolgação de seu atleta após alcançar o auge na carreira.
– Isso acontece com qualquer jogador, por mais que se fale. Jogador é ser humano. Qualquer pessoa costuma se empolgar. Com o tempo, o Richarlyson vai saber dominar. Enquanto isso, não tem jeito. Ele vai que ter ouvir, é um cara excelente, super educado, mas comete erros – explicou o treinador, após o treino realizado no CT da Barra Funda.
Fã da versatilidade de Richarlyson, Muricy Ramalho vai insistir mais um pouco com o jogador. No entanto, deixa o alerta de que sua paciência também tem limite e admite a possibilidade de o atleta ficar um período na reserva se passar dos limites.
– O primeiro passo é a conversa. Se não deu certo, tira do time. Não tem muito que ficar explicando – alertou o técnico.
– Mas o Richarlyson é inteligente, vai melhorar. O cara, quando começa a apanhar, é claro que aprende – finalizou.
Apesar do sufoco nos minutos finais do clássico contra o Santos, o zagueiro Miranda preferiu sair em defesa do atleta e ressaltou a importância do companheiro para a equipe.
– A gente sabe da experiência do Richarlyson. Às vezes, ele paga pelo excesso de vontade. Aos poucos, vai melhorando. É um cara experiente, maduro – comentou o camisa cinco do Tricolor.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.