| 03/06/2008 09h58min
O zagueiro Fabio Cannavaro, capitão da seleção italiana, deverá passar por uma cirurgia nesta quarta, em Viena, após lesionar o tornozelo esquerdo na segunda-feira nos primeiros treinamentos prévios à Eurocopa 2008, disputada na Áustria e na Suíça. A competição começa no sábado.
A informação foi revelada em entrevista coletiva nesta terça pelo jogador do Real Madrid em Oberwaltersdorf, perto de Viena, onde a seleção italiana está concentrada. O atleta afirmou que está muito decepcionado por causa da lesão, que o impedirá de participar da competição européia.
O zagueiro acrescentou que esta era a última Eurocopa de sua carreira, mas que, como jogador profissional, deve olhar para frente. Cannavaro disse que, quando foi internado ontem em um hospital de Viena, viu outros pacientes em condições muito piores que a dele, o que o fez superar melhor a dor inicial de ter se machucado.
A operação de dois ligamentos do tornozelo esquerdo será supervisionada pelo médico do Real Madrid, Alfonso del Corral, que chegará ainda hoje a Viena, anunciou a federação italiana de futebol. O defensor pediu ao treinador italiano Roberto Donadoni para permanecer junto com a equipe na Eurocopa, e que considerará esta lesão um desafio para se recuperar e voltar ao mesmo nível de antes.
Segundo o médico da federação italiana, Andrea Ferretti, que também estava presente na entrevista coletiva em Oberwaltersdorf, o Real Madrid pediu que Cannavaro fosse operado o mais rápido possível. O médico italiano revelou que o jogador ficará afastado por vários meses, mas disse que primeiro seria preciso esperar a cirurgia para ver os resultados.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.