| 02/06/2008 12h51min
Líder do grupo e representante de Abel Braga no campo, Fernandão lamentou a saída do técnico. Após fazer tratamento no Estádio Beira-Rio, na manhã desta segunda-feira, o capitão comentou a mudança no comando do time.
—Fui pego de surpresa, estava almoçando ontem quando recebi a notícia. É a perda de um treinador que já conhece o grupo há muito tempo, tem o respeito do grupo. O jogador, quando tem carinho pelo treinador, além de jogar por ele e pela torcida, joga também pelo treinador. E o Abel tem esse carinho, ele consegue fazer com que o vestiário fique alegre o tempo todo. Daqui a pouco outro treinador que vier pode ter as mesmas características e conseguir fazer um grande vestiário, também.
Abel Braga fará um pronunciamento oficial na tarde desta segunda, quando vai ao estádio se despedir dos jogadores. A conferência está marcada para as 16h.
Técnicos cogitados
Um dos nomes mais fortes para
substituir Abel é Paulo Autuori. Questionado sobre a
possibilidade, Fernandão aprovou:
— Nunca trabalhei com o Autuori, infelizmente, porque todo mundo que trabalha com ele, fala muito bem. É difícil você ter unanimidade no futebol, e o Autuori conseguiu essa unanimidade. Se ele vier, vai ser um ganho muito grande — opinou.
Campeão mundial pelo São Paulo em 2005, o técnico tem sua vinda dificultada pelo contrato milionário que tem com um clube do Catar. A multa rescisória complica qualquer negociação, como complicou para o Santos, que também teria tentado contratá-lo. Muricy Ramalho só será contratado se for demitido pelo São Paulo. Emerson Leão seria uma das últimas opções. Tite e Cuca estariam descartados, segundo a reportagem da Rádio Gaúcha.
A situação do capitão
Fernandão negou ainda que tenha qualquer proposta para acompanhar o treinador no Al-Jazira, dos Emirados Árabes.
— Não existe possibilidade. Começa a chegar julho,
começa a parecer um monte de coisa para o Fernandão. Quando chega dezembro,
é a mesma coisa. Eu sou jogador do Inter. O Abel nem foi ainda, e os caras tão falando que ele está levando jogador.
O atacante está fazendo um trabalho especial para recuperar massa muscular, principalmente na parte posterior da coxa. O tratamento é puxado, "deixa a perna pesada", como explicou o jogador, e impossibilita que ele participe de jogos normalmente. Por isso, ainda não deve retornar ao time neste domingo, contra a Portuguesa, apenas no outro fim de semana, quando o Inter enfrenta o Botafogo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.