| 01/06/2008 16h44min
Assim como no primeiro jogo da série final do Campeonato Nacional masculino de basquete, o Flamengo dominou em quadra e sufocou o Universo/BRB/Converse no segundo confronto da melhor-de-cinco no início da tarde deste domingo. Com o apoio da torcida no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o rubro-negro venceu por 91 a 76 (56 a 39 no primeiro tempo) e abriu 2 a 0 na decisão, ficando a apenas uma vitória do título inédito. A próxima partida será terça-feira, em Brasília.
Responsável por 12 pontos na vitória, o armador Duda deixou a quadra bastante satisfeito, mas reconheceu que na semana que vem a situação será mais complicada.
– Vai ser mais difícil. O jogo pelo turno foi decidido apenas na prorrogação, mas mostramos o que podemos fazer.
O ala Fernando foi outro destaque com 18 pontos. Improvisado na posição de ala/pivô, ele não descuidou do garrafão e pegou sete rebotes para a equipe, cinco deles na defesa.
– Estou feliz em
ajudar o grupo. Fizemos 2 a 0 e vamos (a
Brasília) com o intuito de ser campeão.
Com 24 pontos marcados pelos atletas que vieram do banco rubro-negro, Fernando acredita que tem sido este um dos diferenciais do time na decisão.
– Nossa equipe não tem titular. Todos têm talento e condições de ajudar o time.
O ala/armador Marcelinho Machado foi o cestinha da partida com 25 pontos e 3 rebotes para o Flamengo. O pivô Estevam foi o principal pontuador do grupo brasiliense com 20 pontos e 4 rebotes. Valtinho contribuiu com mais 16 pontos, mas não conseguiu evitar a segunda derrota consecutiva da equipe.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.