| 29/05/2008 10h57min
O fato de o atacante Edmundo ter perdido o pênalti que eliminou o Vasco das semifinais da Copa do Brasil não tirará o jogador do posto de batedor oficial de penalidades da equipe. Depois de ver o veterano mandar para fora a primeira cobrança contra o Sport, o técnico Antônio Lopes minimizou o acontecimento e deu apoio ao camisa 11.
– O Edmundo é o cobrador oficial, o primeiro batedor do time e vem obtendo sucesso. Ele não tem perdido muitas cobranças e estou satisfeito – destacou Lopes, que julgou a péssima cobrança do jogador como um lance de azar.
– Foi uma infelicidade, e não será por isso que deixará de bater os pênaltis – emendou.
O treinador também aproveitou para fazer um pedido a seus jogadores: não deixar que o desânimo pela eliminação tome conta do grupo. Para Lopes, o momento agora é de voltar a priorizar o Campeonato Brasileiro.
– Não tem muito o que falar em um momento como este, que precisamos esquecer. A solução é levantar a cabeça e pensar no Brasileirão – analisou o treinador, que neste sábado comanda o Vasco no duelo com o Grêmio, pela quarta rodada, em São Januário.
O pedido de Antônio Lopes surtiu efeito em seus jogadores, e o atacante Leandro Amaral assegurou que não baixará a cabeça.
– Fomos guerreiros do início ao fim e vamos dormir de cabeça erguida. Mostramos garra, vontade, determinação, e me deixa feliz saber que tenho companheiros aguerridos – destacou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.