| 26/05/2008 23h48min
Ao completar uma semana de trabalho no Criciúma, o técnico Gelson da Silva enfrenta seu primeiro problema: a quatro dias de enfrentar o CRB, dois desfalques foram confirmados nesta segunda, o zagueiro Wescley e o volante Basílio, ambos com problemas musculares.
O zagueiro voltou a sentir dores na mesma coxa que o deixou fora dos treinos desde a partida contra o Juventude na segunda rodada da Série B. As dores foram sentidas por Wescley novamente enquanto participava de exercícios de força e velocidade, orientados pelo preparador físico Reverson Pimentel, no centro de treinamento. À tarde, o atleta foi submetido a um exame de ultra-sonografia, que deverá ficar pronto hoje, mas ele já suspeita de algo mais grave.
— Da outra vez era uma contratura, mas agora creio que seja algo mais grave. As dores no músculo superior estão mais fortes, não consigo dobrar a perna direita — reclama.
O médico Paulo Milioli prefere aguardar o resultado do exame para saber a gravidade da lesão e não arrisca período de duração do tratamento, mas confirma a ausência do zagueiro no jogo de sexta-feira.
O volante Basílio também reclamou de dores musculares nesta segunda e realizou exames. Por precaução, o atacante Jean Coral, que teve o mesmo problema de Wescley e já treinava junto ao grupo, foi poupado e voltou a apenas correr em torno do gramado.
A ausência dos dois jogadores levou o treinador a realizar duas mudanças importantes na equipe durante o treino. Além do retorno de Silvio Criciúma à zaga em substituição a Wescley, ao lado de Claudio Luiz e William Amaral, um novo sistema tático foi formado, 3-5-2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.