| 26/05/2008 16h32min
O ex-goleiro Michel Preud'Homme, que levou o Standard de Liège à conquista do Campeonato Belga da última temporada, anunciou hoje que não continuará no clube. Preud'Homme, eleito melhor goleiro de 1994 e da Copa do Mundo daquele ano, disse em coletiva que seu destino mais provável é o Gante, também da Bélgica. Ele deve assinar contrato amanhã.
O ex-goleiro começou a treinar o Standard em 2001, passou a ser diretor esportivo em 2002 e voltou ao cargo em 2006, quando a equipe não ia bem na tabela. Sua missão foi mais que cumprida: ele conquistou o título belga, que a equipe não levava desde 1983 — quando ele próprio ainda defendia o time de Liège.
— Investi muito no Standard durante os últimos sete anos e meio para que ele voltasse à posição que merece, e este ano meus esforços foram premiados. Já não tenho um projeto para o clube, meu trabalho está encerrado — afirmou Preud'Homme.
O treinador destacou que não está se transferindo por uma questão de
dinheiro, pois as propostas foram
quase as mesmas, e sim de buscar novos desafios:
— Assim como fiz com o Standard, espero melhorar tanto os jogadores como a equipe do Gante, que tem muitas qualidades, sempre luta por um lugar nas competições européias e que quer fazer parte da elite — comentou o ex-goleiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.