| 24/05/2008 17h57min
A um dia do jogo que deve marcar o fim de sua carreira profissional, Gustavo Kuerten deixou claro que não espera uma vitória sobre o francês Paul-Henri Mathieu no jogo deste domingo. O brasileiro tricampeão do torneio entra em quadra por volta de 9h em partida que será acompanhada ponto a ponto pelo clicRBS.
Em entrevista coletiva para a imprensa internacional, Guga falou pela primeira vez que a partida deve ser sua despedida, contou que vai passar a noite treinando palavras em francês e relembrou alguns momentos de sua carreira em Roland Garros. As informações são do site Globoesporte.com.
Última noite
Quero desempenhar bem o meu francês amanhã (domingo). Vou treinar um pouco mais à noite para poder falar certinho. O ruim é que colocaram o meu jogo logo no primeiro dia e eu terei menos tempo para treinar as palavras em francês. Falar é bem mais difícil que jogar tênis.
Despedida
Não vou jogar outro torneio. Tentei ter alguma
chance de jogar as Olimpíadas, mas o último mês tem sido muito difícil para mim. Provavelmente o jogo contra o Mathieu vai ser o meu último, mas vamos ver o que vai acontecer.
Coração na quadra
Acho que não vou repetir aquele gesto. Aquilo foi muito natural para aquela situação que eu estava vivendo. Agora é diferente. Eu gostaria de fazer algo natural, mas que marcasse o quanto isso está sendo especial para mim. Espero ter uma boa idéia para fazer amanhã.
Momentos marcantes em Roland Garros
Tive muitos jogos importantes na vida, mas um dos mais marcantes foi contra Michael Russel (oitavas-de-final de 2001, quando o brasileiro teve um match-point contra e virou o jogo). Aquele jogo mostrou coisas importantes sobre o que é jogar tênis. No match-point contra, acertei duas bolas na linha e quase fui eliminado. É difícil até explicar a sensação de felicidade depois de vencer.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.