| 23/05/2008 09h15min
Desclassificado da Libertadores na noite desta quinta, o Santos volta suas atenções para o Brasileirão. Com um elenco inchado, o técnico Emerson Leão prepara cortes. Como agora só disputa uma competição, o grupo santista terá entre 28 e 29 jogadores. Atualmente, tem 35. As informações são do GloboEsporte.com.
O atacante Moraes já acertou com a Ponte Preta, mas outros devem sair. Caso dos meias Vítor Junior, Patrik, do volante Dionísio, e do lateral-direito Filipi. O atacante Alemão, cujo contrato vence em julho, não acertou sua renovação de contrato e deverá deixar a Vila Belmiro. O atacante Renatinho, que tenta se livrar de um contrato de gaveta, também está de saída.
O técnico Emerson Leão não cansa de dizer que não tem condições de trabalhar com tantos jogadores, pois causa uma situação constrangedora nos treinamentos: um grupo treinando separadamente, sem nenhuma perspectiva de sequer ficar no banco. Mas a redução no elenco não se fará apenas com a saída de jogadores que não são utilizados por Leão. Jogadores importantes, como o lateral-esquerdo Kléber e o volante Rodrigo Souto estão na mira de times europeus e podem deixar a Vila Belmiro em agosto.
Por outro lado, Leão espera a chegada de um lateral-direito e de um meia ofensivo que jogue pelo lado direito - Rodrigo Tabata não conseguiu emplacar e não tem agradado ao treinador.
– Quero jogador que chegue para resolver – costuma repetir Leão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.