| 22/05/2008 22h05min
Jogando no estádio Casa Blanca de Quito, a Liga Deportiva Universitária (LDU) superou nesta quinta-feira o San Lorenzo por 5 a 3 nos pênaltis, após empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu presença na semifinal da Copa Libertadores.
Aos 26 minutos de jogo, Manso abriu o placar para a LDU ao acertar chute de longe e surpreender o goleiro argentino Orión, que estava mal colocado. Ainda no primeiro tempo, os argentinos perderam o volante Juan Manuel Torres, expulso por falta dura.
Aos dois minutos da etapa final, Bergessio empatou para o San Lorenzo de cabeça, após cobrança de escanteio. A LDU chegou perigosamente aos 15, mandando uma bola na trave.
O goleiro Cevallos foi o herói da classificação, ao pegar a cobrança de Aureliano Torres na série de penalidades decisivas. Os equatorianos aguardam agora a definição do classificado no confronto entre Santos e América, do México, que estão jogando na Vila Belmiro.
Se os brasileiros
avançarem, terão de enfrentar o Fluminense por
conta do regulamento — que não permite dois times do mesmo país na decisão.
Caso os mexicanos se classifiquem, serão os adversários da LDU, com o Fluminense encarando o Boca Juniors, da Argentina, atual campeão da competição.
LDU e San Lorenzo empataram em 1 a 1 no tempo normal e equatorianos venceram por 5 a 3 nos pênaltis
Foto:
José Jácome, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.