| 22/05/2008 12h52min
Em duas rodadas, o Avaí sentiu que os adversários vão marcar forte nesta Série B. No jogo contra o ABC, de Natal, por exemplo, Marquinhos teve uma sombra: Jean o acompanhou por toda a partida.
Para fugir das estratégias do oponente, o técnico Silas treinou nesta semana o posicionamento no campo até mesmo em conversas com os jogadores. Prevendo uma marcação sob pressão do Barueri, no sábado, em São Paulo, Silas orientou para que o time reserva marcasse a saída de bola dos titulares.
— Precisamos valorizar a posse de bola. Temos qualidade para sair da marcação. Se o Barueri pressionar, precisamos ganhar a segunda bola — afirmou Marquinhos.
Após o treino de quarta-feira, o meia também conversou bastante com o treinador.
— Ele jogou na mesma posição que eu e, alguns, jogos também não rendeu. Ele sabe como é. Disse, por exemplo, para a gente buscar a bola atrás e não recebê-la de costas — disse Marquinhos.
Outro que sentiu a pegada adversária foi Válber, que está jogando tanto no meio como no ataque. Para o jogador, a movimentação dos atletas é a principal arma avaiana.
— Todos os clubes acompanham quais são as características dos adversários. Na Série B não tem novidade. Batista, Marquinhos e eu precisamos nos movimentar constantemente para fugir da marcação — analisou.
Vanderlei e Clodoaldo não foram sondados
No coletivo desta quarta-feira, Silas trabalhou no 3-5-2. A única novidade foi a entrada de Cocito no lugar de Bruno, que está no departamento médico mas deve se recuperar em tempo para a partida de sábado. Na segunda parte, o treinador usou o 4-4-2, com Zé Rodolpho no lugar de Jef Silva na lateral esquerda, e Rafael Costa substituindo o zagueiro Rafael.
Fora de campo, a diretoria continua em busca de um camisa 9. Dois jogadores com o perfil que o Avaí procura — Vanderlei e Clodoaldo — não foram sondados pelo clube.
Vanderlei, que foi dispensado do Atlético-MG após a chegada de Alexandre Gallo, teve propostas do Vila Nova, Coritiba e Goiás. Já Clodoaldo, que atuou pelo Criciúma e foi para o Corinthians, está na Coréia. Deve rescindir o contrato porque não se adaptou e também não foi contatado pelo Avaí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.