| 22/05/2008 08h58min
Com uma volta rápida a apenas cinco minutos do fim, o finlandês Kimi Raikkonen foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP de Mônaco, que será disputado no próximo domingo. O piloto da Ferrari cronometrou 1min15s948 e superou as McLaren de Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen, que lideraram toda a sessão nas ruas de Monte Carlo.
Felipe Massa, companheiro de Raikkonen na Ferrari, foi o quarto colocado. Ele ficou a 0s344 do tempo do primeiro no treino livre. Nico Rosberg, da Williams, conseguiu a quinta posição, à frente de Robert Kubica, da BMW Sauber. Fernando Alonso, da Renault, foi o sétimo, conforme publica o GloboEsporte.com.
Rubens Barrichello confirmou o bom potencial da Honda nas ruas de Mônaco. O brasileiro marcou o oitavo tempo e superou seu companheiro de equipe, o inglês Jenson Button, por 0s642. Ele ficou na 12ª posição no treino da manhã em Monte Carlo. Nelsinho Piquet, companheiro de Alonso na Renault, foi apenas o 18º, a 3s007 do primeiro colocado na sessão.
O treino, aliás, teve um lance inusitado. Os comissários de pista acionaram a bandeira vermelha, indicando interrupção da sessão, com 53 minutos na primeira atividade em Mônaco. O motivo: uma tampa de bueiro solta trazia risco aos pilotos. A sessão ficou parada por 16 minutos por causa deste problema.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.