| 22/05/2008 04h32min
Preocupado com o assédio europeu sobre o meia Douglas Costa, 17 anos, o Grêmio decidiu controlar a exposição do guri. Uma das últimas oportunidades que os empresários terão para observá-lo será nos amistosos da seleção sub-19 contra o Wisla Krakow, da Polônia, e o Canadá, em Toronto, no final deste mês.
Douglas está na mira de três clubes espanhóis. Sua multa rescisória para o Exterior é de 8 milhões de euros (R$ 20,4 milhões). Está decidido que o meia, assim como o volante Tiago Dutra, 17, não estará no Brasileirão sub-20, em dezembro, na Capital. Em 2007, espantou a quantidade de empresários nos jogos.
— Os urubus estão voejando em volta — comparou o presidente Paulo Odone, preocupado com a escassa garantia jurídica da qual o clubes dispõem em relação aos jovens da base.
O Grêmio descarta se desfazer de Douglas antes de promovê-lo aos profissionais, em janeiro. Em setembro, ele assinará até 2013.
Multa rescisória do jogador para o Exterior é de 8 milhões de euros (R$ 20,4 milhões)
Foto:
Rodrigo Fatturi, Grêmio
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.