| 21/05/2008 19h57min
A saída de Gallo correspondeu à entrada de três novos nomes no Figueirense — o novo técnico, Guilherme Macuglia e os reforços, Ramón e Tadeu — e também a uma nova chance para um jogador que vem da base alvinegra. Na manhã desta quarta-feira, o zagueiro Michel Schmöller, de 21 anos, treinou entre os titulares.
— Fizemos um treino tático e eu estava na equipe. Mas, não tem nada claro, o professor ainda não definiu — disse o zagueiro.
Com a venda de Felipe Santana para o Borussia Dortmund, a vaga de líbero está à disposição, justamente uma função em que Michel tem experiência — ele já atuou na base da Seleção. O zagueiro também já atuou como volante, reunindo, portanto, boas características para assegurar sua vaga entre Asprilla, que atua pela esquerda, e César Prates, o curinga que está sendo utilizado na direita da defesa.
Sobre a oportunidade que veio com a chegada de um novo técnico, Schmöller prefere não polemizar. A chance de mostrar seu futebol está sendo dada e há grandes possibilidades do jogador começar entre os titulares na partida contra o Vitória (BA), em Salvador, no próximo sábado.
— Eu acho que cada técnico tem seu gosto. Então, se o gosto dele (Gallo) não era por optar por mim, não tenho o que falar. Se tiver essa chance, vou aproveitar para dar seqüência à minha carreira — completou Schmöller.
O time comandado por Guilherme Macuglia deverá contar com Wilson; César Prates, Asprilla e Schmöller; Diogo, Magal, Élton, Cleiton Xavier, Rodrigo Fabri e Marquinho; Wellington Amorim. Na tarde desta quinta-feira, os jogadores fazem, no Estádio Orlando Scarpelli, o último treinamento antes da viagem a Salvador.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.