| 20/05/2008 11h44min
Inspetores do Comitê Olímpico Internacional (COI) começaram hoje sua visita de três dias a Londres, onde supervisionarão os preparativos para os Jogos de 2012, que serão disputados na capital britânica. Mesmo com o início das obras marcado para o próximo mês, os organizadores ainda não chegaram a um acordo com os construtores, mas garantiram que o planejamento previsto para a Vila Olímpica "segue em andamento".
A Autoridade de Desenvolvimento Olímpico (ODA, na sigla em inglês), encarregada da infra-estrutura, disse que os desafios impostos pela situação econômica global tinham dificultado os acordos com a empresa australiana Lend Lease. Esse será um dos temas sobre os quais os 18 inspetores do COI buscarão maiores garantias durante sua estadia na capital britânica. Já a ODA afirmou que as obras na Vila Olímpica terão início no próximo mês.
— Esperamos assinar compromissos internos em breve e devemos contar com acordos financeiros antes do fim do ano. A situação
econômica continua sendo um
desafio, mas continuamos concentrados no programa — disse um porta-voz.
Uma fonte da comissão coordenadora do COI disse à imprensa britânica que a comissão "desejará obter garantias de que a construção da Vila será feita a tempo, como o planejado, já que é o projeto mais importante do Parque Olímpico".
Os membros da comissão visitam hoje as instalações que abrigarão os Jogos Olímpicos e posteriormente se reunirão com dirigentes do comitê organizador de Londres 2012, entre os quais se incluem o novo prefeito da cidade, o conservador Boris Johnson, e o chefe da organização do evento, Sebastian Coe.
O presidente do Comitê londrino para os Jogos de 2012, Sebastian Coe, e o veterano corredor olímpico Frankie Federicks, no lendário Estádio de Wembley
Foto:
Andy Rain, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.