| 19/05/2008 21h45min
Piloto com maior número de Grandes Prêmios disputados na história da Fórmula-1, o brasileiro Rubens Barrichello não escondeu a ansiedade para a disputa de sua 16ª corrida em Mônaco. Nesta segunda-feira, o piloto da Honda admitiu que viverá uma experiência diferente por correr nas ruas de Monte Carlo sem o controle de tração e destacou que a experiência pode fazer a diferença no domingo.
– Conheço muito bem o circuito, afinal este vai ser o meu 16º GP aqui. A corrida de Mônaco é uma das minhas favoritas e tive sucesso por aqui no passado, com quatro pódios – lembra Rubinho. – Particularmente, gosto muito do treino classificatório de Monte Carlo, pois é um dos maiores desafios da temporada e ainda lhe dá as melhores chances para a prova de domingo – complementa.
Com 257 GPs disputados na carreira, Barrichello mostrou confiança o falar de suas chances para a corrida monegasca.
– A experiência conta muito, e a estratégia pode fazer a diferença. A performance do carro não é tudo. E, claro, é preciso manter o carro longe do muro – salienta.
O piloto brasileiro também aproveitou para comentar sobre a novidade que a temporada proporcionará este ano aos pilotos em Mônaco: a ausência do controle de tração, em que o aparato tecnológico teria grande importância.
– Vamos dirigir sem o controle de tração pela primeira vez aqui em Mônaco, e acho que isso vai ser interessante. Além disso, os novos pneus supermacios vão ser usados pela primeira vez em um final de semana inteiro. Será crucial um bom controle em baixa velocidade, já que este é um dos GPs mais lentos do circuito. No entanto, acho que Cingapura será ainda mais lento – opina.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.