| 18/05/2008 17h58min
O Goiás empatou em casa com Atlético-MG em 1 a 1 na tarde deste domingo pela segunda rodada do Brasileirão. Paulo Baier marcou para os donos da casa, e Vanderlei igualou o placar. Com mais um resultado de igualdade, os mineiros somam apenas dois pontos na competição, enquanto os esmeraldinos pontuaram pela primeira vez.
Mesmo jogando fora de casa, o Atlético chegou a pressionar mais no primeiro tempo. Nos minutos iniciais, o volante Ramalho era o principal articulador de jogadas do meio-campo esmeraldino.
Os dois times passavam longe do gol, mas os atleticanos conseguiam melhores opções a partir de Petkovic no meio-campo. Os esmeraldinos tentaram reagir, mas o Atlético chegou mais perto de abrir o placar, com bola de Marinho que a zaga tirou em cima da linha em contra-ataque. O próprio atacante esmeraldino tem nova chance aos 32, mas não sobe com a mesma precisão. No entanto, o primeiro tempo apresentava dois times muito fechados.
A essa altura, os visitantes relaxaram e o Goiás começou a tomar conta do meio-campo, obrigando o goleiro Juninho a trabalhar. Mas os donos da casa perdiam chances, e a torcida verde presente ao Serra Dourada vaiava muito.
Os dois times voltaram apáticos do intervalo. Os protestos dos goianos presentes no estádio só cessaram na metade da etapa final. Em cobrança de escanteio aos 23 minutos, demonstrando o melhor momento dos donos da casa, o zagueiro Henrique desviou e Paulo Baier cabeceou para o gol de Juninho, abrindo o placar. Após o gol, o camisa dez puxou a fila do elenco e comemorou com o goleiro do time, cessando por algum tempo os protestos nas arquibancadas.
O gol, porém, acordou o time mineiro, que passou a pressionar em busca do empate. O Alvinegro chegou perto do gol verde em duas oportunidades: Amaral desarmou Danilinho na primeira e Paulo Henrique cortou o cruzamento na segunda.
O Goiás administrou, mas o Atlético insistia. Até que empatou o jogo, por meio de Vanderlei. Depois de entrar no lugar de Marinho, o atacante invadiu a área aos 40 minutos pela direita e acertou um chute forte, indefensável para o goleiro do time da casa. Era o fim do jejum do ataque mineiro, que marcava apenas o primeiro gol no Brasileirão e o segundo em uma seqüência de sete partidas.
Os dois times, porém, não chegaram mais perto do gol da vitória, e o empate manteve ambos na parte de baixo da tabela de classificação. Na próxima rodada, o Esmeraldino joga novamente em casa, contra o Ipatinga. Já o Galo tenta voltar a balançar as redes adversárias em partida contra o xará Atlético-PR em Curitiba. Os dois jogos são no domingo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.