| 18/05/2008 14h32min
Não foi um duelo espetacular como o protagonizado por Novak Djokovic e Rafael Nadal na semifinal do Masters Series de Hamburgo, mas o público presente no Rockefeller Center novamente presenciou um bom nível de tênis neste domingo. Ao contrário da partida do dia anterior, um jogo de muitos altos e baixos foi visto na final da competição, em que prevaleceu a raça de um cansado Nadal diante de um dispersivo Roger Federer.
Em um encontro que lembrou o da final do Masters de Monte Carlo, no mês passado, o suíço chegou a abrir 5/1 na primeira parcial, mas permitiu a volta por cima do adversário, visivelmente exausto após a maratona diante do sérvio. No segundo set, o número um do mundo voltou a titubear no momento em que sacava para fechar, ocasionando nova reviravolta do vice-líder do ranking de entradas.
Apesar do vacilo, Federer ainda teve forças para levar a partida a um terceiro set após faturar um tie break, mas não conseguiu superar o rival, que subiu de nível para fechar o jogo por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (3-7) e 6/3 em 2h50min de bola em quadra. Desse modo, o "Rei do Saibro" venceu o único evento de primeira linha que lhe faltava em seu piso favorito e ainda conseguiu finalizar um incrível domínio de Federer no evento alemão – havia faturado no Rockefeller Center em 2002, 2004, 2005 e 2007. De quebra, o número dois do mundo ainda aumenta sua vantagem no confronto direto diante do adversário: agora são dez vitórias nos 16 jogos disputados.
Para fechar, Nadal comemora o 26º título na carreira, o terceiro nesta temporada, e impede um avanço de Djokovic no ranking entradas. O sérvio esteve próximo de tomar do espanhol a segunda posição da lista durante a semana – a partir da próxima segunda-feira, o tenista de Belgrado verá o rival com 360 pontos à sua frente na ATP.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.