| 17/05/2008 20h58min
Porto Alegre virou o porto seguro do carioca Roger Galera Flores, 29 anos. Quatro meses após sua chegada, segue a trajetória de outros jogadores trazidos de centros maiores do país. Apaixonado pela capital gaúcha, anuncia o desejo de encerrar a carreira no Grêmio. Ele estará em campo às 16h, contra o Flamengo, no jogo que marca o reencontro com a torcida, 40 dias depois da eliminação na Copa do Brasil.
— Não tenho mais interesse de voltar ao centro do país. Fico livre no final do ano. Em dezembro, se o Grêmio quiser renovar por mais três ou quatro anos comigo, fico aqui até encerrar a carreira. Nenhum clube do Brasil enche mais os meus olhos — declara-se o meia.
Alguns episódios evidenciam que sua relação com o
clube transcende o aspecto profissional. No dia 16 de março, após o gol que selou a vitória por 3 a 2 sobre o Santa Cruz, pelo Gauchão, ele escalou o alambrado do acanhado Estádio dos Plátanos para comemorar mais próximo dos torcedores.
No último sábado, na vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, Roger retirou o agasalho com que assistiu os minutos finais, logo após ter sido substituído, e o jogou em direção aos cerca de 700 torcedores que acompanhavam o time no Morumbi.
Leia a reportagem completa em ZH deste domingo.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.