| 17/05/2008 18h16min
Com duas rodadas da Série B e duas derrotas, o sinal vermelho se acendeu no Paraná Clube neste sábado, após revés por 4 a 1 diante do Fortaleza, no Estádio Castelão. O time da casa aproveitou os erros o Tricolor paranaense para fazer o resultado nos minutos finais, instalando um início de crise na equipe da Vila Capanema. Melhor para os cearenses, que se reabilitaram do empate em 1 a 1 na estréia com o Bahia.
O time da casa começou a partida tentando tomar a ação da partida, mas, assim como o time paranista, encontrava dificuldade pra jogar no péssimo gramado, totalmente esburacado. Aos três minutos, Ângelo cobrou falta na área, mas a zaga cearense afastou o perigo. Aos poucos, o Tricolor da Vila se soltava em campo. Aos quatro minutos, depois de mais um levantamento na área, Luis Henrique desviou e a bola tocou na zaga antes de sair.
A resposta do Fortaleza veio aos sete minutos, com um chute perigo do Paulo Isidoro, que passou raspando a trave. Mas aos nove, não teve perdão: Paulo Isidoro ganhou da zaga e bateu na saída de Fabiano Heves para abrir o placar. A comemoração, porém, não durou muito, já que o estreante Marcelo Ramos apareceu na área para tocar de cabeça após cruzamento de Ângelo e empatar aos 14 minutos.
O jogo era aberto e logo o time da casa conseguiu ficar novamente na frente no placar. Aos 17 minutos, depois de falha de Fabiano Heves e bola na trave, Rômulo apareceu para empurrar para as redes. Aos 21 minutos, Fabio Luis bateu forte e a bola passou com perigo. Apesar do gramado ruim, as chances apareciam. O Paraná arriscava de fora da área tentando empatar. Aos 28 minutos, Joelson, de frente para a meta, bateu muito embaixo e a bola subiu.
Bom ataque do Tricolor da Vila aos 32 minutos: depois de lançamento de Naves, Tiago Cardoso deixou a meta para defender. Porém, o time paranaense não estava em uma boa jornada, errando muitos passes e batendo cabeça na zaga. Aos 39 minutos, Rômulo teve boa chance para ampliar, mas foi travado.
Na segunda etapa, o técnico Paulo Bonamigo colocou Clênio para tentar fazer ao ataque paranista funcionar. Aos três minutos, Éwerton cruzou bem, mas a zaga conseguiu afastar. Aos cinco minutos, Clênio recebeu em velocidade e dividiu com o goleiro Tiago Cardoso, que levou a melhor. Grande oportunidade para os visitantes aos 10 minutos. Éwerton fez jogada individual, entrou na aérea e tocou por cobertura. Preto apareceu para salvar.
O Paraná melhorou na partida, mas desperdiçava as chances. Aos 13 minutos, Joelson mandou a bomba e Tiago fez grande defesa. Porém, a zaga paranista continuava falhando. Aos 17 minutos, Rômulo pegou rebote e bateu para o gol vazio, mas João Paulo apareceu para tirar. Aos 25 minutos, Léo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Paraná com um a menos.
A situação, que já era dramática para os paranaenses, piorou com a expulsão. Aos 30 minutos, Vitor chutou cruzado, mas ninguém conseguiu desviar para o gol. Aos 34 minutos, Paulo Isidoro recebeu com liberdade e, de frente para o gol, chutou pra grande defesa de Fabiano Heves. Depois de perder vários gols, aos 45 minutos, Paulo Isidoro recebeu na área e empurrou para as redes. Aos 46 minutos ainda deu tempo para Léo Jaime aproveitar o erro de Luis Henrique para marcar o quarto.
Na próxima rodada, o Fortaleza tem mais um jogo em casa, na próxima sexta-feira, diante do Gama, no Castelão. Já o Paraná Clube continua longe da capital paranaense em busca de reabilitação e vai ao interior paulista, onde na terça-feira enfrenta o Marília, no Estádio Bento de Abreu.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.