| 16/05/2008 11h38min
As condições favoráveis dos dois primeiros dias de testes coletivos em Paul Ricard não se repetiram na manhã desta sexta. Com a chuva no início do último dia de preparativos no circuito francês, o italiano Jarno Trulli foi quem fez o melhor tempo.
Com 1min31s360, o piloto da Toyota liderou a sessão com quase três décimos de vantagem para o segundo colocado, o brasileiro Nelsinho Piquet. Curiosamente, o estreante da Renault consegue um bom resultado um dia após ser pressionado pelo diretor-esportivo da equipe, Steve Nielsen.
Pelos lados da McLaren, depois de Lewis Hamilton e Heikko Kovalainen terem ido à pista nos dias anteriores, foi a vez do piloto de testes Pedro de la Rosa, que correspondeu com a terceira posição.
A bordo do novo carro da Toro Rosso, o STR3, o alemão Sebastian Vettel voltou a ter bom rendimento e ficou com a quarta posição, uma à frente de Felipe Massa. Indo pela primeira vez à pista de Paul Ricard, o piloto da Ferrari esteve a quase dois segundos de distância de Trulli.
O circuito francês, cujos testes coletivos estão para se encerrar, apresenta nesta sexta uma configuração semelhante ao traçado de Montreal, palco da sétima etapa da temporada 2008 em 8 de junho. Tanto na quarta quanto na quinta-feira, o autódromo se assemelhou ao de Mônaco, onde as equipes partem para a corrida no próximo dia 25.
GAZETA PRESS
Nelsinho Piquet foi cobrado pelo diretor esportivo da Renault durante a semana
Foto:
Roland Weihrauch, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.