| 15/05/2008 17h11min
Mesmo com a eliminação do Internacional na Copa do Brasil, o zagueiro Sidnei teve uma bela atuação e foi destaque na partida de quarta-feira à noite, na derrota de 3 a 1 para o Sport. A boa fase do jogador é motivo de orgulho para os amigos e parentes que torcem por ele na Metade Sul gaúcha.
O começo em Alegrete e o apoio da família ajudaram na formação do jogador, que marcou o gol colorado. Aos 10 anos, o garoto Sidnei já despontava no futsal.
- Ele sempre teve qualidade, entre os garotos de sua idade, se destacava assim, principalmente pela habilidade que ele tinha - lembra Cláudio Dutra, professor de Educação Física.
Já nas categorias de base do clube Flamengo de Alegrete, onde foi descoberto pelo Inter, ganhou o apelido de "Cabecinha", e jogava como atacante. Sidnei fez gols decisivos até na conquista de títulos internacionais.
- Como ele era um jogador muito técnico e ia fácil ao ataque, colocamos ele de atacante, camisa nove, e foi quando empatamos um jogo contra o Boca Juniors - comemora Antônio Fagundes, presidente do Flamengo de Alegrete.
O garoto deixou a família aos 12 anos para jogar no Inter. Hoje, aos 19 anos, na melhor fase da carreira, o zagueiro é um dos destaques do time titular colorado.
A família de Sidnei se reúne nos dias de jogos, na casa da mãe do jogador, em Alegrete. Quando o filho de dona Gladis Terezinha faz um gol, a emoção toma conta. Mas, para tristeza dos parentes, mesmo com a artilharia de Sidnei nos últimos jogos, o Inter saiu da Copa do Brasil.
- Futebol é assim, se ganha, se perde e se empata - comenta dona Terezinha.
Para a mãe de Sidnei, o jogador será sempre um vencedor. Ela manda um recado para o filho:
- Tu fez uma partida muito boa, fez o gol, infelizmente se machucou, mas levanta a cabeça, agora é seguir para frente trabalhando cada vez mais - avisa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.