clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 15/05/2008 14h42min

Bellucci vence e se torna número um do Brasil

Paulista superará o gaúcho Marcos Daniel no ranking da próxima segunda-feira

Thomaz Bellucci aparecerá na próxima segunda-feira como o melhor representante do tênis brasileiro no ranking da ATP. Nesta quinta, ele passou pelo sul-africano Rik de Voest, em Bordeaux, e chegou à 17ª vitória consecutiva em torneios da série challenger. Bellucci venceu o primeiro set por 7/5 e fez 1/0 no segundo, antes de o rival abandonar a partida.

Com o resultado, o paulistano chega às quartas-de-final da competição francesa e soma 19 pontos. Descontados outros três — de um Future de maio de 2007 — ele chegará a 520 no ranking da ATP, o que hoje o colocaria na 73ª posição. Marcos Daniel, melhor brasileiro na lista desta semana, soma 517 pontos, mas não joga desde o ATP de Barcelona, e deve aparecer abaixo da 75ª colocação na próxima lista.

A seqüência de Bellucci — que inclui títulos nos torneios de Florianópolis, Túnis e Rabat — deve colocá-lo como primeiro cabeça-de-chave no qualifying de Roland Garros. A série de bons resultados também deixa o paulista próximo de uma vaga nos Jogos Olímpicos. Os participantes da chave de Pequim serão decididos com base no ranking após o Grand Slam francês e estima-se que, devido a desistências e à cota de quatro participantes por país, um atleta que esteja próximo da 80ª colocação tenha boas chances de ser chamado.

Agência Estado
Guto Kuerten / 

Bellucci está perto de garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim
Foto:  Guto Kuerten


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/05/2008 12h03min
Thomaz Bellucci vence na estréia em challenger francês
05/05/2008 07h26min
Nadal reduz diferença para Federer no ranking de entradas da ATP
21/04/2008 14h35min
Marcos Daniel alcança melhor ranking da carreira
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.