| 15/05/2008 14h15min
O gerente do departamento de futebol do Fluminense, o ex-jogador Branco, pediu nesta quinta-feira que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), analise com mais rigor e puna o São Paulo pela conduta de um torcedor no primeiro jogo das quartas-de-final da Copa Libertadora, na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Um fã do clube paulista entrou na arquibancada com um objeto luminoso e por vários momentos jogou luz nos olhos dos atletas do Tricolor carioca. O goleiro Fernando Henrique e o meia Thiago Neves acabaram prejudicados com o incidente.
– Acho lamentável esse tipo de conduta e espero que a Conmebol e o senhor Nicolás Leoz, presidente da entidade, possam analisar as imagens da partida, tomando por base o que for relatado pelo delegado do jogo, já que esse tipo de postura não acrescenta nada ao futebol, principalmente em uma competição como a Copa Libertadores, que é jogada por grandes equipes – pediu Branco em entrevista à Rádio Brasil.
O dirigente também cobrou uma postura mais rígida da Polícia Militar de São Paulo em relação a torcedores que possam prejudicar o andamento do espetáculo.
– Peço também maior rigor nesta área, pois o torcedor foi filmado pelas emissoras de televisão que estavam fazendo a cobertura do jogo, sendo localizado e identificado – disse Branco.
Para o dirigente, a torcida do Flu deve comparecer em peso para prestigiar a partida de volta contra o São Paulo, marcada para a próxima quarta-feira, no Maracanã. Branco, porém, quer ver os torcedores cariocas mostrando melhor comportamento.
– A nossa torcida tem que ser a diferença no Rio de Janeiro, fazendo um grande elo com o time, incentivando ao longo dos 90 minutos. Mas nossos torcedores têm que ter uma conduta boa, se comportando bem no Maracanã e não agindo conforme esse rapaz do São Paulo agiu – finalizou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.