| 13/05/2008 20h25min
O Ministério do Interior da Áustria está reunindo informação das polícias dos países participantes da próxima Eurocopa, que sediará em junho junto com a Suíça, para elaborar uma lista de torcedores perigosos que sirva para controlá-los.
Em declarações divulgadas pelo jornal Die Presse, o ministro do Interior austríaco, Günther Platter, garantiu que o país não será invadido por hooligans durante a competição, de 7 a 29 de junho.
As autoridades austríacas farão rígidos controles de segurança nas fronteiras para evitar a entrada de torcedores com antecedentes violentos. Além das forças locais, aproximadamente 170 agentes especializados dos 16 países que participam da competição, todos com treinamento para combater ações de torcidas organizadas, estarão em atividade.
A polícia austríaca já está entrando em contato com os torcedores do país com ficha criminal para adverti-los sobre as conseqüências de eventuais atos violentos. Muitos devem ter de se
apresentar na delegacia no horário das
partidas.
Segundo os responsáveis de segurança da Eurocopa, os agentes deverão buscar uma solução aos conflitos com hooligans primeiro na base do diálogo, com a violência como último recurso. Caso haja distúrbios de grandes proporções, a polícia dispõe de dois centros de detenção que podem abrigar aproximadamente 300 pessoas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.