| 13/05/2008 17h33min
Os jogadores de Avaí e Figueirense, denunciados após o conturbado clássico na nona rodada do returno do Campeonato Catarinense, receberam a pena mínima de um jogo de suspensão no julgamento desta segunda-feira, que durou cerca de seis horas, no Tribunal da Justiça Desportiva (TJD), de Santa Catarina. Por causa dos incidentes ocorridos no final da partida do dia 30 de março, no Scarpelli, quando torcedores do Figueira jogaram objetos no campo, o clube será obrigado a pagar uma multa de R$ 3 mil e não perderá nenhum mando de campo.
Pelo Figueira, o volante Elton e o zagueiro Asprilla haviam sido denunciados no artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) por ato de agressão. O zagueiro alvinegro também foi enquadrado no artigo 251 — desrespeito à arbitragem. Na ocasião, o árbitro da partida, Luiz Orlando de Souza, chegou a descrever na súmula do jogo que foi ameaçado pelo jogador. Após o julgamento nesta segunda, Elton e Asprilla receberam a pena
mínima.
O resultado
foi o mesmo para três atletas do Leão. O meia Marquinhos e o atacante Bebeto foram denunciados por assumir atitude contraditória à disciplina e à moral desportiva (artigo 258) devido à comemoração em frente à torcida adversária no clássico. Já Fabrício foi julgado por ato de hostilidade (artigo 255). O trio azurra também recebeu a pena de um jogo suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.