| 13/05/2008 13h58min
Pela primeira vez na história do Beira-Rio, o complexo tem todas as suas áreas regularizadas, incluindo os terrenos onde estão o estádio, o ginásio Gigantinho e o Parque Gigante, bem como os locais recentemente cedidos ao Inter. O presidente Vitorio Piffero e o prefeito de Porto Alegre, José Fogaça, assinaram na tarde de segunda as escrituras que oficializam por completo o território, em uma solenidade histórica para o clube.
Foi assinado também o termo de concessão do uso de área ao lado do estádio Beira-Rio, entre as avenidas Padre Cacique e Edvaldo Pereira Paiva, que foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal no início de abril. Com a autorização da concessão, ficou estabelecido ainda que o Inter acolha mensalmente 150 crianças em projetos sociais. Conforme o prefeito José Fogaça, o Inter pagará, mensalmente, R$ 25 mil à Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que explora atualmente o espaço como estacionamento em dias de jogos. A concessão valerá por 20
anos, podendo ser
prorrogada por igual período.
— O Inter é uma instituição ligada à alma da cidade. Esse é um ato de cunho social, transparente e voltado para a comunidade — disse Fogaça.
Esta é mais uma etapa do projeto Gigante Para Sempre, que pretende modernizar o Estádio Beira-Rio. Agora, o Complexo tem oficialmente 30 hectares, incluindo o Parque Gigante, à beira do Guaíba.
— É um sonho muito antigo, desde a construção do Beira-Rio. Hoje estamos dando um passo muito importante em que a comunidade reconhece o valor do Inter, e o clube está disposto a trabalhar para construir um futuro melhor para a cidade — concluiu Piffero.
Também assinaram o documento, junto de José Fogaça e Vitorio Piffero, a procuradora-geral do município, Mercedes Rodrigues, e o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Luiz Afonso Senna. Estiveram presentes na solenidade os vice-presidentes do Inter Pedro Affatato, Emídio Ferreira, Décio Hartmann, Roberto Siegmann,
Luís Lopes e Celso Chamun, os ex-presidentes
Fernando Carvalho e Arthur Dallegrave, o presidente da FECI, Jorge Vieira da Cunha, os diretores João Lamana Paiva e Alexandre Limeira, os assessores Léo Lewgoy e Luís Paganella, dirigentes municipais e autoridades públicas, como o vice-prefeito Eliseu Santos, o secretário de Gestão, Clóvis Magalhães, e a presidente da FASC, Brisabel Rocha.
As informações são do site do Inter.
Piffero e Fogaça assinam registro histórico de que área do Beira-Rio pertence ao Inter
Foto:
Ivo Gonçalves, PMPA
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.