| 12/05/2008 21h52min
Apesar da vitória do brasileiro Felipe Massa no GP da Turquia e da liderança da Ferrari nos mundiais de pilotos e de construtores, para o chefe da equipe, Stefano Domenicali, a escuderia ainda não é a mais forte do campeonato. Ao opinar sobre os rivais, o dirigente preferiu adotar a cautela.
– Os adversários existem e sempre vão existir, até o final. Devemos permanecer concentrados e trabalhando. Não é verdade que somos os mais fortes – afirma Domenicali.
A desconfiança surge até por conta da dificuldade que a equipe teve durante a corrida, chegando a ser ameaçada pelo inglês Lewis Hamilton.
– Este resultado é analisado de forma positiva. Com o que aconteceu, com aquele contato entre Kimi (Raikkonen) e (Heikki) Kovalainen (da McLaren) a corrida poderia ter sido pior, no entanto, o terceiro lugar foi muito bem – reitera o comandante da equipe italiana, ao falar sobre o lugar no pódio conquistado pelo atual campeão e líder do campeonato.
Para Domenicali, não é só a McLaren, principal rival da Ferrari na última temporada, que pode tirar pontos e ameaçar a escuderia. O dirigente ainda citou a BMW, que teve Robert Kubica e Nick Heidfeld na quarta e quinta colocação, respectivamente, o que lhe chamou a atenção.
– Não é verdade que sejamos os melhores, veja a BMW. Eles fizeram uma corrida tranqüila, sem lutar pela vitória, e mesmo assim conquistaram nove pontos. De qualquer forma estou contente, estamos respeitando nossa programação para recuperar os pontos perdidos na Austrália – conclui.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.