| 12/05/2008 11h36min
O chefão da Fórmula-1, Bernie Ecclestone, anunciou que o GP da França será disputado em Magny-Cours pela última vez este ano. O dirigente quer realizar a prova em 2010 nas ruas de Paris, que é um sonho antigo. O circuito atual, próximo a Nevers, em uma área rural francesa, tem recebido poucos torcedores nas últimas corridas, em parte devido ao difícil acesso e também pela estrutura deficiente, conforme reproduz o GloboEsporte.com.
– Realizaremos o GP da França em Magny-Cours em 2008, mas não em 2009. O primeiro-ministro François Fillon me disse que poderíamos analisar a possibilidade de realizar um GP em Paris ou bem perto da cidade. Isso não seria necessariamente em 2009, mas em 2010. De qualquer forma, 2008 será a última vez deste circuito – diz Ecclestone, em entrevista publicada na edição desta segunda-feira do jornal francês
L'Equipe.
O GP da França pode ficar fora do calendário da Fórmula-1 em 2009, a menos que novos circuitos estejam à disposição até lá. Mas Ecclestone demonstrou otimismo para a realização da prova na capital francesa no futuro. A corrida deste ano será disputada em 22 de junho.
– Realmente adoraria um GP da França nas ruas de Paris – completa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.