| 11/05/2008 14h48min
Em sua estréia no Brasileirão 2008, o Inter se adapta à nova regra imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol brasileiros. Mas, como o texto permite, no entorno do Beira-Rio a comercialização e o consumo acontecem normalmente.
Segundo o vice-presidente de Administração colorado, Décio Hartmann, a proibição se restringe ao interior dos estádios. Portanto, no pátio e nos bares das redondezas, nada muda.
- A lei vigora só da catraca para dentro - esclarece.
Além de não haver venda de bebidas alcoólicas no interior do Beira-Rio (da catraca para dentro, como diz Hartmann) os torcedores não podem entrar no estádio portando copos ou garrafas com qualquer líquido.
A CBF assinou no dia 25 de abril um acordo com o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais de Justiça (CNPG), onde está regulamentada a proibição da venda de bebidas alcoólicas no interior dos estádios brasileiros em competições organizadas pela CBF. A medida foi adotada para tentar diminuir a violência entre torcedores nas partidas de futebol.
Antes, no início do mês, o governador em exercício do RS, Paulo Afonso Feijó, assinou uma lei semelhante válida para os estádios e ginásios gaúchos com capacidade para mais de cinco mil pessoas, em eventos esportivos. Mas a lei gaúcha só passa a valer a partir de abril de 2009.
CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
Ricardo Teixeira, presidente da CBF, assina o acordo que proíbe a venda de bebidas
Foto:
CBF, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.