| 11/05/2008 13h10min
O Manchester United conquistou, neste domingo, o bicampeonato inglês ao derrotar o Wigan por 2 a 0, chegando aos 87 pontos e garantindo o seu 17º título nacional. A partida foi especial para o meia Ryan Giggs, que além de bater um recorde, fez um dos gols da partida.
Jogando fora de casa, a equipe do técnico Alex Ferguson não exibiu um grande futebol, mas foi o suficiente para garantir a vitória que lhe deu o título. Em um primeiro tempo sem emoções, o time visitante conseguiu abriu o placar em uma cobrança de pênalti.
Aos 31 minutos, Rooney foi agarrado na área e o árbitro marcou pênalti. Principal estrela do time, Cristiano Ronaldo converteu.
Antes do fim do primeiro tempo, porém, o Manchester levou um susto. Marcus Bent arriscou e a bola passou muito perto do gol dos visitantes.
No segundo tempo, o Manchester voltou com Ryan Giggs, que com esta partida alcançava o recorde de Bob Charlton, de 758 jogos, sendo os dois jogadores que mais atuaram pelo Manchester na história.
O Manchester voltou para o segundo tempo pressionando e perdeu várias chances com Rooney e Tevez. Mas foi aos 35 minutos que a equipe definiu o título. Giggs recebeu belo passe de Rooney e tocou com categoria para fazer o segundo dos visitantes.
Chelsea empata e fica em vice
Já o Chelsea, que ainda sonhava com o título apenas empatou com Bolton por 1 a 1. O time do técnico Avran Grant pressionou desde o início, mas só conseguiu abrir o placar no segundo tempo. Aos 17 minutos, após confusão na área, Shevechenko marcou o gol dos donos da casa. Já aos 45 do segundo tempo, Davies empatou o jogo.
Também neste domingo foram definidos os rebaixados para a segunda divisão do Campeonato Inglês. São eles: Reading, Birminghan e Derby County.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.