| 10/05/2008 19h17min
Vivendo um momento difícil na carreira e em queda no ranking de entradas da ATP, o russo Marat Safin deu neste sábado o primeiro passo em direção à chave principal do Masters Series de Hamburgo. O ex-número um do mundo e hoje 79º levou um susto no início da disputa do qualifying com o alemão Julian Reister, mas rapidamente se encontrou em quadra, virou o jogo e chegou à segunda rodada da chave.
Vice-campeão das edições 2000 e 2002 de Hamburgo (foi derrotado nas finais respectivamente pelo brasileiro Gustavo Kuerten e pelo suíço Roger Federer), Safin viu Reister, 311º do ranking, faturar o primeiro set por 6/4. O russo, no entanto, conseguiu evitar o vexame ao aplicar 6/2 e 6/1 no germânico e sacramentou o triunfo.
Longe dos tempos áureos e sem ranking para entrar automaticamente na chave principal de Hamburgo, o russo de 28 anos não conseguiu um convite para encurtar seu caminho. Cabeça-de-chave número seis do qualifying, Safin agora se encontra com o compatriota
Evgeny Korolev que, neste
sábado, passou pelo também alemão Stefan Seifert por 2 sets a 1, com 7/6 (7-1), 4/6 e 6/3.
Brasil fora da chave de simples
Único representante nacional inscrito no quali do Masters de Hamburgo, Júlio Silva não conseguiu passar pela estréia. O paulista de Jundiaí acabou eliminado pelo belga Kristof Vliegen, cabeça-de-chave oito, por sets seguidos com 6/4 e 7/5.
Enquanto Julinho faz as malas, Vliegen se prepara agora para um adversário mais complicado: o espanhol Marcel Granollers, cabeça um do quali, que neste sábado despachou o italiano Leonardo Azzaro por 2 sets a 0 com tranqüilos 6/4 e 6/2.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.