| 09/05/2008 23h42min
Demorou, mas chegou a hora do lateral avaiano Jef Silva correr para comemorar um gol seu — o único da vitória contra o Paraná, nesta sexta-feira, em Curitiba, pela estréia na Série B. E não foi fácil crer que a rede balançava quando, na realidade, o jogador tentava fazer um cruzamento. Se não fosse Vandinho, Jef não sabia sequer para onde correr. Foi para os braços do técnico, em um gesto de agradecimento.
— Quando eu fiz o gol, eu vi todo mundo correndo. Aí, o Vandinho gritou: corre rapaz, corre! Aí eu corri, abracei todo mundo. Mas fui direto para o Silas, dei um abraço de agradecimento pelo voto de confiança que ele deu para mim — disse o jogador, que marcou o primeiro gol da Série B de 2008.
Se foi o técnico que recebeu o agradecimento no gramado, era a mãe de Jef que comemorava na arquibancada, com o presente dado pelo filho às vésperas do Dia das Mães.
— Eu tinha falado nesta semana que estava na hora de marcar, afinal, estou há quase um ano jogando no profissional. Tive a felicidade de acertar, mas não era a intenção. Eu ia cruzar, foi sem querer, mas não quero nem saber, foi gol. E este gol foi para minha mãe. Mãe, te amo — falou o jogador de 21 anos, entre gargalhadas de felicidade durante a coletiva após a partida.
Apesar do momento de euforia, o lateral sabe que tem muito jogo duro pela frente. Para as próximas rodadas, ele deixou claro o que deve ser melhorado:
— Infelizmente erramos em oportunidades de matar o jogo. Temos uma semana para trabalhar as finalizações e acertar o time para o jogo de sábado. Precisamos seguir firmes na briga para conseguir a vaga na Primeira Divisão — completou o jogador.
Jef Silva disse que não sabia para onde correr quando viu a rede balançando
Foto:
Orlando Kissner, Agência O Globo, Gazeta Press
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.