| 09/05/2008 15h07min
As autoridades da China anunciaram nesta sexta-feira que reforçarão a segurança nas estações de metrô e ônibus a partir do final de junho, cerca de um mês antes do início dos Jogos Olímpicos de Pequim, que começarão no dia 8 de agosto.
Estas medidas se juntam às adotadas na segunda-feira passada, quando Pequim decidiu reforçar a segurança em torno da Praça da Paz Celestial, um dos principais pontos turísticos e coração político da capital chinesa, para evitar “incidentes extremistas e terroristas” e “garantir a estabilidade e a ordem" durante os Jogos.
Os passageiros do metrô e dos ônibus da capital chinesa terão de passar por revistas realizadas tanto por máquinas quanto por cães adestrados e policiais. A principal preocupação das autoridades é com líquidos suspeitos. Os passageiros poderão ter de ingerir parte do líquido que carregam antes de entrarem nas estações para comprovarem que se trata de água ou outras bebidas.
Além disso, a polícia chinesa colocou à disposição um telefone de atendimento ao público para que sejam denunciados os passageiros que estiverem com “explosivos e substâncias inflamáveis”.
A partir de 1º de junho, também ficarão mais rígidas as sanções aos responsáveis por acidentes em elevadores, especialmente os situados em estádios, museus, aeroportos, shoppings, estações de trem, escolas e edifícios públicos. Em 2007, os elevadores foram a segunda maior causa de acidentes trabalhistas na China.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.