| 07/05/2008 22h43min
A derrota para o Boca Juniors nesta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, custou mais do que a simples eliminação do Cruzeiro na Copa Libertadores da América. O fato de o time mineiro deixar a competição acaba com as possibilidades de uma final entre equipes brasileiras.
Isso porque se os cinco times que disputam a competição avançassem às quartas-de-final, teríamos dois confrontos brasileiros nesta fase (Fluminense e São Paulo, além de Flamengo e Santos), o que já asseguraria dois times nas semifinais. Depois disso, as chances de final brasileira aumentariam se o Cruzeiro também eliminasse o Atlas.
Assim, teríamos três equipes entre os quatro classificados nas semifinais, o que garantiria ao menos um time brasileiro na decisão do torneio e impediria a regra estabelecida pela Conmebol a partir de 2006, quando o Brasil fez a segunda final seguida com dois representantes de um mesmo país. No regulamento, a entidade se permitiu rearranjar das semifinais caso duas equipes do mesmo país se classifiquem para esta fase.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.