| 06/05/2008 19h16min
A governadora Yeda Crusius e o ex-vice-presidente da Região Sul da CBF Emídio Perondi debateram em reunião no Palácio Piratini, nesta terça-feira, a preparação do Rio Grande do Sul para firmar-se como subsede da Copa do Mundo de 2014. Segundo o dirigente, ex-presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o Estado tem no momento 99% de chances de ser a sede de um dos grupos da Copa. A definição, pela Fifa, está prevista para outubro.
A governadora sugere a criação de um comitê executivo para fortalecer a candidatura de Porto Alegre, "unindo a sociedade organizada, o poder econômico e o poder político". Conforme ela, a idéia é formar um grupo que responda por uma agenda de trabalho, incluindo a realização de jogos e eventos, além da atração de investimentos e da articulação das ações constantes no Caderno de Encargos encaminhado à CBF em 2007.
Participaram também da reunião o secretário-geral de governo, Delson Martini, o secretário do Turismo, Esporte e
Lazer, José Heitor Gularte, e o
deputado estadual Luis Augusto Lara. O deputado é coordenador da Frente Parlamentar de Apoio à Viabilização do Rio Grande do Sul como subsede da Copa do Mundo 2014, que elabora um plano de metas para consolidar a preparação do Estado. As informações são do site do governo do Estado.
Yeda sugere a criação de um comitê para fortalecer a candidatura de Porto Alegre como subsede da Copa
Foto:
Itamar Aguiar, Palácio Piratini
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.